Skip to content Skip to footer

Sobre nós

A NOSSA HISTÓRIA

COMEÇOU EM 2011

2011, ano marcado por incertezas e dificuldades económicas, foi também o ano em que Alvalade, mais concretamente a Rua do Centro Cultural, viu nascer a República da Música

Com uma forte motivação de apoio à música nacional, sendo o espaço inicialmente composto por salas de ensaio, a República da Música rapidamente começou a ser falada e conhecida. Em pouco tempo e de forma orgânica, começou a ser casa de eleição em Lisboa para receber concursos de bandas, tendo protagonizado a estreia de muitos projectos, que posteriormente foram consagrados a nível nacional.

13 anos depois, num prédio ao lado, nº 29, aparece a nova vida da República da Música. Do passado mantém as convicções e o mesmo mote – de músicos para músicos. A República da Música vai continuar a querer receber novos talentos mas não só. Fruto do amadurecimento e do crescimento pessoal da equipa por trás deste grande projecto, a República da Música pretende tornar-se uma sala de espectáculos de referência a nível nacional.

O piso superior dá lugar a uma sala polivalente que nos enche de orgulho. Com capacidade máxima de 800 pessoas e preparada para níveis exigentes de produção e qualidade de áudio, será certamente a escolha acertada para todas produções de média/alta capacidade.

O piso térreo mostra-nos as nossas origens e apresenta uma sala mais modesta em tamanho mas enorme em potencial. Com lotação até 300 pessoas, a sala 2 será palco de projectos nacionais ou internacionais, do Rock à eletrónica, passando por todos os estilos que nos queiram adoptar como palco. 

Há quem diga que no meio é que está a virtude e na República da Música está aquilo que consideramos essencial para o sucesso de um evento – a hospitalidade. Com diversas salas para camarins e um vasto espaço comum para caterings, todos os artistas e clientes irão se sentir em casa.